fbpx

4 cuidados que você deve ter com a sua casa no verão

4 cuidados que você deve ter com a sua casa no verão

Chegamos à estação mais quente do ano! Época de aproveitar o sol forte e o calor, mas também de tomar alguns cuidados especiais com a casa. Afinal, nesse período é comum o aumento de insetos, mofo, umidade e outros problemas que podem causar incômodos. 

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar a cuidar da casa no verão. Assim, você aproveita o melhor dessa estação e mantém seu lar confortável durante os meses de calor.  

1) Abra portas e janelas para deixar a casa arejada

Para driblar o calorão, muita gente fecha a casa toda e liga o ar-condicionado no máximo. Sabemos que não tem coisa melhor para se refrescar. Mas, abrir janelas e portas de vez em quando é essencial para a renovação e circulação do ar.

A ventilação natural deixa os ambientes da casa mais confortáveis e arejados. Além disso, locais fechados por muito tempo favorecem a circulação de vírus e bactérias, que podem causar várias doenças respiratórias. 

2) Previna o mofo nos armários

Armários fechados por muito tempo, calor e aumento da umidade causado pelas chuvas formam o ambiente perfeito para o surgimento de mofo. Além de estragar os móveis e tudo que está dentro, o mofo tem um cheiro desagradável e pode provocar crises alérgicas.   

Então, pelo menos uma vez por semana, limpe os armários e deixe-os abertos por alguns minutinhos. A Espuma Mágica Tira Odor pode te ajudar a fazer essa tarefa de forma rápida e eficiente. Ela tem dupla ação: limpa e elimina os odores desagradáveis, sem a necessidade de enxágue. 

Basta aplicar, esperar alguns segundos e retirar com um pano. Pronto, tá limpo e sem cheiro de mofo! 

3) Limpe e guarde os tapetes

Com a chegada do verão também é preciso retirar os tapetes. Sem eles, a casa fica mais fresquinha. Antes de guardar, limpe-os corretamente para evitar o aparecimento de mofo. Afinal, eles só serão usados novamente no inverno. 

Passe o aspirador de pó para remover as sujeiras superficiais. Depois, finalize com um pano úmido e deixe secar ao ar livre. Se tiver manchas, tenha em mãos a Espuma Mágica Aerossol. Ela é uma limpadora a seco de ação rápida, que remove as sujeiras mais difíceis, como gordura e resíduos de alimentos. 

Com os tapetes limpos, é só armazenar da maneira certa. Guarde-os em pé na vertical e cobertos por um lençol velho. Pronto, tarefa resolvida! 

4) Faça uma limpeza geral para manter os insetos longe

Com o aumento da temperatura, pernilongos, baratas, moscas e mosquitos costumam aparecer com mais frequência. Para combater essas visitas indesejadas, é fundamental manter a casa limpa e organizada. 

Então, tire um tempinho e faça aquela faxina completa no quartinho da bagunça. Livre-se de entulhos e objetos que não são mais úteis. É importante também evitar o acúmulo de lixo, especialmente o orgânico, e limpar a casa periodicamente. 

Quer mais dicas como esta? Acesse nosso blog e confira outras dicas de limpeza!

E não se esqueça de compartilhar com os seus amigos no Instagram e Facebook.

Compartilhar este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar em “Publicar comentário” você concorda que leu e aceita os termos e políticas de privacidade do site.

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados