fbpx

4 dicas para limpar cantinhos difíceis de alcançar

4 dicas para limpar cantinhos difíceis de alcançar

Por mais que você pegue pesado na faxina, sempre tem aqueles locais que são mais difíceis de limpar: o teclado do computador, as saídas do ar-condicionado, os trilhos da janela, dentro do forno ou do micro-ondas.

Entretanto, esses cantinhos difíceis de alcançar acumulam muito poeira, gordura e até restos de comida. Por isso, é muito importante que você faça uma boa higienização para manter tudo limpinho e cheiroso!   

E como fazer isso? Vamos te ajudar com 4 dicas para limpar cantinhos difíceis de alcançar e descomplicar essa tarefa de uma vez por todas. Confira!

1) Use a vassoura para limpar lugares altos

O teto e os cantinhos altos entre as paredes podem aparentar que não estão sujos, mas costumam acumular poeira, teias de aranha e até traças em épocas de muito calor, então é essencial limpá-los. 

Nem sempre você tem em casa uma escada para fazer o serviço com segurança. Nesses casos, a alternativa mais eficiente é usar uma vassoura com um pano seco na ponta, assim você consegue alcançar facilmente essas áreas. 

2) Remova sujeiras de vários locais com aquela escova de dentes velha 

Sabe aquela escova de dentes velha que você ia jogar fora? Então, reaproveite-a nas limpezas do seu lar. Ela é muito eficiente para tirar a sujeira dura que está impregnada nos cantinhos das pias e torneiras.

   

Além disso, as cerdas mais longas e resistentes são ideais para limpar os rejuntes dos azulejos no banheiro e na cozinha. Mas, antes de usá-la na limpeza da casa, mergulhe em água fervendo e deixe durante duas horas para esterilizar e eliminar as bactérias vindas da boca.

3) Faça a limpeza dos rodapés com lenços umedecidos

Resistentes e flexíveis, os lenços umedecidos para limpeza doméstica podem ser usados para tirar o pó dos cantinhos mais difíceis e limpar os locais onde o pano de chão não chega. 

Você pode limpar rodapés, das partes superiores das portas, das janelas e de qualquer área que seja mais estreita e precise de um pouco mais de precisão; os espacinhos do teclado do computador e do controle remoto, assim como nas frestas de janelas, camas e armários. 

4) Tenha a Espuma Mágica Gatilho como sua grande aliada

Para acabar com as dificuldades de limpar cantinhos difíceis de alcançar, tenha sempre em mãos a Espuma Mágica Gatilho. Prática, versátil e muito poderosa, ela ajuda você a chegar lá onde a sujeira está, removendo as sujeiras mais difíceis como gordura, resíduos de alimentos e sujeiras em geral.

A Espuma Mágica Gatilho é um limpador a seco com ação imediata e pode ser usada em qualquer superfície lavável, como sofás, cortinas, tapetes, azulejos, pisos e até na limpeza de fogões e micro-ondas.  

É bem simples e rápido usar a Espuma Mágica Gatilho: basta aplicar, esperar alguns segundos e retirar com um pano limpo. Pronto, está limpo!

Quer mais dicas como esta? Acesse nosso blog e confira outras dicas de limpeza!

E não se esqueça de compartilhar com os seus amigos no Instagram e Facebook.

Compartilhar este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados