fbpx

5 dicas de como organizar o quarto

De todos os cômodos da casa, é bem possível que o quarto seja o mais desorganizado. É um lugar muito íntimo onde nem todo mundo entra, então a tentação de não arrumar a cama e deixar tudo espalhado é bem maior.

É no quarto onde a maioria dos nossos objetos pessoais ficam, tais como roupas, sapatos, acessórios, perfumes, lençóis, cobertores etc.

Mas, é possível deixar a preguiça de lado e colocar o quarto em ordem em poucos passos.

Confira 5 dicas especiais da Espuma Mágica de como organizar o quarto!

 

1) RETIRE AQUILO QUE VOCÊ NÃO USA

É no quarto que geralmente guardamos tudo aquilo que precisamos, e tudo aquilo que ACHAMOS que um dia vamos precisar. Mas, às vezes não é bem assim.

Por isso, a primeira dica de como organizar o quarto é: faça um pente-fino nas suas coisas.

Separe aquilo que você precisa daquilo que você não usa mais. Jogue aquele tênis velho fora. Doe aquele vestido lindo que você não usa, mas que está em ótimo estado e vai ficar lindo em outra pessoa.

Isso irá deixar o ambiente mais leve, e fará com que você se sinta mais leve também. 

 

2) ARRUME SUA CAMA AO ACORDAR

Depois do pente-fino, é hora de começar pelo básico: a arrumação da cama.

Para isso, é recomendável que a tarefa seja cumprida ao acordar, pois a tendência é deixar a cama desarrumada ao longo dia.  

Com exceção de hotéis, o mais importante é não deixar tudo bagunçado, não sendo necessária uma arrumação luxuosa, com travesseiros e edredons requintados.

Um jogo de cama simples já é suficiente para deixar o ambiente mais bonito e confortável, sendo necessária apenas a troca da roupa de cama semanalmente para que o lençol fique sempre limpo e cheiroso.

 

 

3) ORGANIZE O SEU GUARDA-ROUPA

Se tem um lugar onde encontramos tudo quanto é tralha, é o guarda-roupa.

O primeiro passo sobre como arrumar o guarda-roupa é determinar o local onde cada objeto ficará, pois assim será mais fácil de manter a organização no dia a dia.

Separe as gavetas por tipo de roupa, por exemplo: uma só para meias, outra só para roupas íntimas, outra apenas para camisetas e blusas e assim por diante.

Outro ponto importante é organizar os cabides. Coloque as roupas mais pesadas, como os casacos, nos cabides de madeira, que são mais resistentes, e as roupas mais leves, como as blusas, nos de plástico.

E, para dar aquele toque final na organização, abuse das caixas organizadoras. Elas são simples, fáceis de encontrar e podem ser utilizadas para guardar os mais diversos objetos, como documentos, livros, roupas de cama, toalhas, etc.

 

4) APOSTE NA HARMONIA

A decoração do quarto tem um papel importante na harmonia do ambiente, e na sensação de organização também.

Por isso, uma questão importante é a escolha das cores e os objetos de decoração do quarto.

Para as paredes, prefira cores sóbrias e claras que transmitam relaxamento e possibilitem o descanso. Exemplos disso são o branco, o cinza ou o bege. Deixe as cores fortes e extravagantes para os outros itens do quarto, possibilitando um contraste entre as cores da parede e os objetos de decoração.

Invista também na iluminação. Ela é um aspecto importante e muitas vezes negligenciado sobre como organizar o quarto, mas que faz toda a diferença no resultado final. Aposte em luminárias, abajures e cortinas sempre combinando com os outros elementos do ambiente.

 

5) NÃO SE ESQUEÇA DA LIMPEZA!

E, por último e não menos importante, não se esqueça da faxina!

Estabeleça uma rotina para isso. Faça uma faxina completa a cada 15 dias. Retire todos os objetos do lugar, tire o pó, limpe o guarda-roupa, varra o chão, passe um paninho úmido no piso, lave as cortinas, os edredons. Não adianta nada deixar tudo organizado, mas cheio de pó e sujo, não é?

E, para que a faxina seja rápida e eficiente, use Espuma Mágica!

A Espuma Mágica é um limpador multiuso a seco que limpa qualquer parte lavável do seu quarto, tais como pisos, tapetes, cortinas, cadeiras e até aquele tênis branco sujo.

É simples, prático e de fácil aplicação: basta pulverizar a espuma limpadora sobre a superfície a ser limpa, esperar alguns segundos, passar um paninho branco, e pronto: as manchas e as sujeiras vão, como mágica, mas a organização e a limpeza ficam.

 

Quer mais dicas como esta? Tem muitas outras no nosso blog!

E não se esqueça de compartilhar com os seus amigos no Instagram e Facebook.

Compartilhar este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Ao clicar em “Publicar comentário” você concorda que leu e aceita os termos e políticas de privacidade do site.

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados