fbpx

7 coisas que você provavelmente esquece de limpar, mas não deveria

7 coisas que você provavelmente esquece de limpar, mas não deveria

Cuidar da casa não é uma tarefa simples. Afinal, tem tanta coisa para limpar diariamente. Por mais que você tire um dia para fazer aquela faxina pesada, provavelmente vai esquecer de limpar alguns itens importantes que costumam passar despercebidos

São objetos, cantinhos e lugares que ao longo do tempo acumulam poeira, ácaros, germes e mofo. É preciso ter uma atenção especial a esses itens para evitar problemas respiratórios e manter a casa sempre higiênica e agradável. 

Para te ajudar, elaboramos um checklist com 7 coisas que você provavelmente esquece de limpar, mas não deveria. Veja quais são e coloque-os na lista da sua próxima faxina:

1) Travesseiros

Os travesseiros estão em contato direto e diário com nossas cabeças, cabelos, rosto e pescoço, acumulando uma grande quantidade de suor e poeira, o que o torna o lugar preferido de ácaros, fungos e bactérias. Por isso, eles precisam ser higienizados pelo menos a cada seis meses. 

2) Colchão

Não adianta estar com a roupa de cama limpinha e perfumada se o seu colchão está sujo. Ele é o ambiente perfeito para a proliferação dos ácaros, que provocam crises alérgicas e respiratórias. O recomendado é higienizar os colchões a cada dois meses.

3) Almofadas

Por serem objetos de decoração, nem sempre lembramos de limpá-las, mas as almofadas também são um depósito de poeira, ácaros e sujeira do dia a dia. Portanto, devem ser limpas, no mínimo, uma vez por mês.  

4) Ventilador de teto

Assim como qualquer outro ventilador, o de teto precisa ser limpo com frequência, pois acumula muita poeira. Ao limpá-lo periodicamente, pelo menos duas vezes por mês, você evita problemas respiratórios e ainda deixa seu ventilador de cara nova. 

5) Lixeiras

Temos o costume de apenas trocar os sacos plásticos da lixeira. Mas, ela precisa ser limpa, pois está cheia de germes e bactérias, além de ficar com um cheiro ruim por conta dos restos e embalagens de comida. O ideal é limpá-la por dentro e por fora depois de cada coleta.

6) Pequenos eletrônicos

O controle remoto, o teclado do computador, o fone de ouvido, esses e outros itens eletrônicos que usamos no dia a dia também precisam ser higienizados. Eles acumulam germes, bactérias e restos de comida. Então, limpe-os com frequência! 

7) Maçanetas, interruptores e puxadores

Todo dia a gente toca inúmeras vezes nas maçanetas, interruptores e puxadores da casa, mas duvido que você lembra a última vez que higienizou esses itens. Uma limpeza rápida semanal pode ajudar a reduzir a quantidade de bactérias e germes que esses itens podem abrigar.

Limpeza rápida e eficiente com a família Espuma Mágica

Para facilitar o seu dia a dia e limpar tudo em casa de maneira mais rápida e eficiente, use os produtos Espuma Mágica. Eles são limpadores poderosos que removem as sujeiras mais difíceis, como gordura e resíduos de alimentos, sem a necessidade de enxágue.

A Espuma Mágica Aerossol é perfeita para limpar todas as superfícies laváveis, como sofás, travesseiros, colchões e almofadas. Já a Espuma Mágica Tira Odor  tem função 2 em 1, eliminando manchas e odores desagradáveis. É ideal, por exemplo, para higienizar as lixeiras, o sofá com cheiro de urina de pet e até a geladeira. 

Ainda tem a Espuma Mágica Gatilho, que tem fácil aplicação e foi pensada para limpar superfícies com difícil acesso, como ventiladores de teto, micro-ondas e fogão.

A linha fica completa com a Espuma Mágica Álcool 70 em aerossol, um poderoso desinfetante e antisséptico. É uma mão na roda para higienizar rapidamente maçanetas, interruptores, fones de ouvido, controle remoto e outros objetos.

Quer mais dicas como esta? Acesse nosso blog e confira outras dicas de limpeza!

E não se esqueça de compartilhar com os seus amigos no Instagram e Facebook.

Compartilhar este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar em “Publicar comentário” você concorda que leu e aceita os termos e políticas de privacidade do site.

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados