fbpx

Como limpar a casa gastando pouco

Como limpar a casa

Tem tarefa mais legal do que limpar a casa? Tem! Mas, vamos combinar, é uma rotina necessária. 

Organizar os móveis, tirar o pó, varrer e passar pano, lavar o banheiro, lavar e estender a roupa, fazer a comida, lavar a louça… São muitas as demandas do dia a dia e, além de tempo, cada uma dessas tarefas demanda investimento em produtos e acessórios.

Por isso, confira algumas dicas simples da Espuma Mágica de como limpar a casa gastando pouco.

 

FAÇA UMA LISTA ANTES DE IR ÀS COMPRAS

A tentação de comprar tudo o que vemos pela frente é grande, mas, pelo bem de nosso rico dinheirinho, é bom evitar.

Por isso, para limpar a casa gastando pouco, faça uma lista dos produtos que precisa antes de ir às compras e siga-a à risca, isso evita o impulso de comprar coisas desnecessárias. Saiu de casa apenas para comprar sabão em pó e detergente? Leve apenas sabão em pó e detergente.

 

USE PRODUTOS COM BOA RENTABILIDADE

O preço é importante, mas a rentabilidade também. O produto “x” pode até ser um pouco mais caro do que o “y”, mas, se tiver boa rentabilidade, você gasta menos em cada aplicação e economiza no final.   

 

E OS PANINHOS CERTOS!

Quer mesmo limpar a casa gastando pouco e que os seus produtos durem mais? Preste atenção nos paninhos. Se o tecido for ruim, a absorção vai ser menor e você vai desperdiçar produto na hora da aplicação.

Por isso, nada de roupas velhas para tirar o pó da estante ou de toalhas para limpar o chão da sala.

Invista em paninhos de qualidade! 

Dê preferência aos panos 100% algodão ou, para um resultado ainda melhor, os de microfibras. Eles atraem pó com mais facilidade, são super fáceis de limpar e ainda estão disponíveis em diversas cores, ajudando na separação por tipo de uso: para tirar pó, para limpar o banheiro, o chão etc. 

 

LAVE A ROUPA TUDO DE UMA VEZ

Ao invés de lavar uma ou duas peças por dia, se organize: junte o máximo de roupas possível.

Isso evita o desperdício de água e energia, pois as máquinas podem lavar vários quilos de roupa ao mesmo tempo. Não ultrapasse a capacidade da máquina de lavar, mas também não a use enquanto não estiver cheia.

Outra dica interessante para economizar com a máquina de lavar é usar o modo econômico de lavagem, que costuma economizar bastante energia e até 30% de água.

 

USE PRODUTOS MULTIUSO

Ao invés de comprar vários produtos, um para cada aplicação, compre um só e economize no final: use produtos multiuso.

A Espuma Mágica, um limpador multiuso a seco, é uma ótima opção para isso, pois pode ser utilizada em tarefas, materiais e superfícies diversas, como no piso, no tênis, no fogão, no sofá, na cadeira de escritório ou em qualquer superfície lavável.

Ela é uma espuma limpadora eficiente, de fácil aplicação e que limpa até as sujeiras mais difíceis, como graxas, gorduras, resíduos de alimentos e sujeiras de tráfego.

Simples, prática e muito eficaz: basta aplicar, esperar alguns segundos, e pronto: as sujeiras e as manchas vão, mas histórias ficam.

 

Quer mais dicas como esta? Acesse nosso blog e confira outras dicas de limpeza!

E não se esqueça de compartilhar com os seus amigos no Instagram e Facebook.

Compartilhar este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados