fbpx

Como limpar e tirar manchas da sua bolsa

Como limpar e tirar manchas da sua bolsa

Companheira de todas as horas, as bolsas nos acompanham pra lá e pra cá. Com isso, acabam ficando encardidas e ganhando até algumas manchas. Não dá pra sair com elas desse jeito, não é mesmo?

Para que as bolsas fiquem sempre bonitas e com aparência de nova é preciso ter alguns cuidados especiais. O primeiro deles é fazer uma limpeza semanal para remover a sujeira acumulada. 

Outro ponto importante é nunca usar produtos abrasivos para limpar ou tirar manchas da bolsa. Isso pode desgastar o material e causar manchas ainda piores. Por fim, você também deve ter atenção na maneira como guarda a bolsa.

Para te ajudar, vamos explicar como limpar e tirar manchas da sua bolsa. Além disso, vamos contar como você deve armazenar para mantê-las sempre conservadas. Veja agora!

Como limpar as bolsas

Limpar a bolsa regularmente é a melhor maneira de prolongar sua vida útil. Como dissemos, isso deve ser feito toda semana. A limpeza deve ser completa, ou seja, tanto na parte interior como na exterior. 

Comece esvaziando a bolsa e, depois, utilize um aspirador de pó ou pano úmido para remover a sujeira acumulada na parte interna. Na sequência, limpe por fora, com um pano levemente umedecido em água e detergente neutro. Finalize passando um pano seco e macio por cima.

Se a bolsa for de coura, higienize apenas com um pano úmido ou produto específico para a limpeza desse tipo de material.

Como tirar manchas das bolsas

Se sua bolsa tiver alguma mancha, não se desespere! Você pode deixá-la limpinha novamente e isso é mais fácil do que você imagina. A Espuma Mágica Aerossol é perfeita para tirar todas as manchas da bolsa em apenas alguns segundos.

Com fácil aplicação e ação imediata, a Espuma Mágica Aerossol remove as sujeiras mais difíceis, como mancha de caneta, graxa, gordura e mofo. E o melhor: ela é uma limpadora a seco, ou seja, não precisa de enxágue. 



Como guardar e conservar as bolsas

Armazenar a bolsa adequadamente é fundamental para sua durabilidade e aparência. Para isso, você deve esvaziar e fazer uma limpeza completa nela antes de guardar. Use sacos de algodão ou fronhas de travesseiro para protegê-la de mofo e arranhões.

Para evitar que a bolsa fique amassada ou deformada, providencie um enchimento com papel vegetal ou travesseiros infantis. Além disso, nunca pendure-a em cabides ou ganchos.

Outra dica importante para não deformar a bolsa é não empilhar uma peça em cima da outra. Procure um lugar com bastante espaço, de preferência, uma prateleira ou estante.


Quer mais dicas como esta? Acesse nosso blog e confira outras dicas de limpeza!

E não se esqueça de compartilhar com os seus amigos no Instagram e Facebook.

Compartilhar este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar em “Publicar comentário” você concorda que leu e aceita os termos e políticas de privacidade do site.

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados