fbpx

Como limpar seu celular e outros aparelhos eletrônicos

Como limpar seu celular e outros aparelhos eletrônicos

Com a pandemia da Covid-19 aprendemos a importância de higienizar as mãos, superfícies e objetos. No entanto, muita gente acaba esquecendo de limpar o celular e outros aparelhos eletrônicos, como notebook, tablet, fones de ouvido e relógios inteligentes.

Além de acumular poeira e outras sujeirinhas do dia a dia, esses itens abrigam uma grande quantidade de vírus, bactérias e germes, que são capazes de sobreviver por dias, meses ou até mais de um ano e podem transmitir diversas doenças. 

Então, é fundamental fazer a limpeza do celular e dos outros aparelhos eletrônicos para se proteger de contaminações. Mas, você sabe como higienizar corretamente esses itens? Continue a leitura e esclareça suas dúvidas!

O que usar para limpar seu aparelho?

Essa é uma dúvida muito comum, afinal as superfícies e telas dos produtos eletrônicos são mais sensíveis a determinadas substâncias. Por isso, é preciso usar o produto correto para não danificá-los e evitar prejuízos. 

O mais indicado para limpeza de equipamentos eletrônicos é o álcool isopropílico 70%, que evapora muito rápido, não deixa resíduos e dificulta a oxidação da peças.

Água e sabão, receitinhas caseiras, querosene ou outros produtos abrasivos nunca devem ser utilizados, porque podem causar danos irreversíveis tanto na parte interna como externa dos itens eletrônicos.

Além disso, o álcool em gel também não é recomendado, pois tem água na composição e pode conter emolientes – substâncias usadas para hidratar a pele – que deixam vestígios de óleo. 

Como higienizar o celular e outros aparelhos eletrônicos? 

O processo de limpeza de equipamentos eletrônicos é bem simples! Primeiro, desligue o aparelho e, na sequência, desconecte e remova cabos, fios e acessórios. No caso do celular, retire também a capa protetora, que deve ser higienizada separadamente. 

Depois, umedeça um pano de microfibra com o álcool isopropílico 70%, mas ela não pode estar encharcada ou pingando. Passe na tela e parte traseira do equipamento eletrônico. Para limpar os cantos mais difíceis, alto falantes e entradas de conectores use cotonetes de algodão levemente umedecidos com álcool 70%.

Lembre-se de criar uma rotina para higienizar periodicamente todos os seus produtos eletrônicos. Celular e tablet devem ser limpos diariamente. Já os notebooks, teclados, impressoras e fones de ouvidos precisam ser higienizados pelo menos uma vez por semana.

Praticidade e eficiência na higienização de superfícies e objetos

Super prática e com fácil aplicação, a Espuma Mágica Álcool 70% em Aerossol é a opção perfeita para higienizar superfícies e objetos de maneira eficiente e ágil.  Basta borrifar sobre a superfície ou objeto, passar um paninho seco e pronto!

A Espuma Mágica Álcool 70% tem a concentração exata para facilitar a entrada do álcool no interior do micro-organismo, matando e eliminando bactérias, fungos e vírus, como o coronavírus.

Use a Espuma Mágica Álcool 70% para limpar celular, aparelhos eletrônicos, chaves, maçanetas, mesas, cadeiras, volantes, painéis de carro e qualquer outro tipo de superfície ou objeto.

Quer mais dicas como esta? Acesse nosso blog e confira outras dicas de limpeza!

E não se esqueça de compartilhar com os seus amigos no Instagram e Facebook.

Compartilhar este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados