fbpx

Como manter a casa limpa com 8 passos incríveis

Separamos dicas incríveis para que você possa manter a casa limpa sempre. Confira

Não é fácil conciliar todas as responsabilidades profissionais e ainda cuidar de filhos e de como manter a casa limpa, não é mesmo? 

Dar conta de tantos papéis (profissional, mãe/pai, filha/filho, esposa/marido, nora/genro) é realmente trabalhoso e às vezes, parece que estamos em cima de uma corda bamba tentando equilibrar vários pratos ao mesmo tempo. 

Mas algumas dicas deixam mais prática a missão de manter a casa limpa. Veja a seguir:

 1 – Pequenas tarefas diárias 

 Realize pequenas tarefas diárias que, no fim do dia, farão grande diferença no seu tempo de descanso. 

Enquanto o café está passando ou tem algo esquentando no micro-ondas, por exemplo, arrume a cama ou junte e guarde o controle remoto e ajeite as almofadas no sofá. 

Só de ter o ambiente organizado a sensação já é outra. 

 2 – Organize a rotina de limpeza

Tudo bem se você prefere o fim de semana para fazer aquela faxina pesada. Mas organizar a limpeza dos cômodos separadamente por dias da semana ajuda a manter a casa limpa por mais tempo. Por exemplo:

Segunda-feira de manhã: trocar toalhas e roupa de cama; passar pano com desinfetante no vaso sanitário, pias e cubas.

Segunda-feira à noite: colocar toalhas e roupa de cama para lavar; passar pano no chão do box e do banheiro.

Há diversos blogs na internet e canais no Youtube que propõem cronogramas de limpeza e organização para quem trabalha fora o dia todo ou para quem tem um tempinho extra para cuidar da limpeza, além de outras dicas de como manter a casa limpa. 

 3 – Praticidade a seu favor

Conte com a ajuda de utensílios que tornam a rotina de limpeza mais prática: aspirador de pó, máquina de lavar louças, secadora de roupas etc. 

Dê preferência a abordagens mais práticas também na hora de comprar eletrodomésticos: lavar um mixer é muito mais fácil do que um liquidificador, por exemplo.  

 4 – Todos colaboram

As pequenas tarefas de limpeza e organização da casa podem ser distribuídas entre todos os moradores, inclusive as crianças, para manter a casa limpa. Dessa forma, não é apenas uma pessoa que ficará sobrecarregada. 

Alguns exemplos: reposição de papel higiênico dos banheiros, troca de toalhas e roupas de cama, separação e destinação correta do lixo e organização e limpeza dos sapatos utilizados pela família.

Adotar um mural de tarefas domésticas para a família e incluir todos na empreitada é positivo também para os pequenos, pois quando elas recebem tarefas domésticas adequadas para a idade e tamanho, também serão beneficiadas com o conceito de responsabilidade e convivência coletiva.

 5 – Produtos certos

Utilizar os produtos certos e da maneira correta vai te poupar tempo e dinheiro. 

Substituir aquele limpa-vidros pronto por uma misturinha de água e álcool na hora de limpar as janelas vai evitar que os vidros fiquem manchados e que haja necessidade de limpar novamente para retirar as manchas. 

Colocar os produtos em borrifadores evita (e muito) o desperdício dos líquidos como desinfetante, multiuso, limpador de pisos etc. 

 6 – Métodos certos

Nenhum produto é milagroso ao ponto de funcionar bem se o modo de uso não for seguido corretamente. Nem mesmo a Espuma Mágica! Por isso, leia sempre os rótulos e aplique conforme indicado pelo fabricante. 

Além disso, alguns truques podem facilitar para quem não sabe como manter a casa limpa. Ainda no exemplo dos vidros, evite limpa-los em dias muito quentes, pois o limpador vai secar mais rápido, antes que você consiga retirá-lo, causando manchas na janela. 

 7 – Não procrastine

Às vezes o cansaço é tanto que literalmente deixamos para amanhã o que podemos fazer hoje. 

A dica é evitar deixar para depois, assim as tarefas não acumulam, como lavar a louça ou recolher os sapatos. 

Se há muitos sapatos jogados pela sala, por exemplo, naturalmente relaxamos e deixamos mais um. Mas se a sala está impecável, dificilmente não guardaremos os calçados na hora. 

A mesma coisa ocorre com a pia cheia: mais um copo não vai fazer diferença. Mas se está em ordem, provavelmente lavaremos aquele pratinho ou talher no mesmo momento para deixar tudo limpinho. 

 8 – Espuma Mágica

O melhor aliado nos métodos de como deixar a casa limpa. A Espuma Mágica impa a seco e em pouquíssimo tempo você estará livre da tarefa, perdendo menos tempo e menos dinheiro. Basta aplicar o produto, esperar agir por alguns segundos e retirar com um pano úmido limpo.

Desenvolvida para fazer você ganhar tempo nos afazeres domésticos e ter mais praticidade para limpar tecidos de sofás, poltronas, cadeiras de escritório, cortinas, fórmicas, parte externa de geladeiras, parte externa de fogões, tênis, assentos de bebê, mesas, cadeiras, granitos, pisos manchados, teto interno de veículos, vidros, colchões etc.

Em casas com crianças a ajuda da Espuma Mágica é muito bem-vinda para remover instantaneamente manchas de caneta esferográfica, resíduos de alimentos, fluídos corporais (vômito e sangue), gordura, poeira, maquiagem etc.

 

Compartilhar este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Ao clicar em “Publicar comentário” você concorda que leu e aceita os termos e políticas de privacidade do site.

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados