fbpx

Como tirar graxa de roupa? Veja dicas práticas

Olha só essa postagem especial te ensinando de forma prática como tirar graxa de roupa. Acesse agora mesmo e confira essa dica

 Manchar a roupa de graxa (ou caneta) é uma daquelas situações inesperadas e capazes de alterar nosso humor. Se a roupa for uma daquelas que você adora, então nem se fala!

 Muitas vezes a roupa manchada nem é nossa, mas se você é o responsável ou corresponsável pela limpeza das roupas da casa vai ficar bem irritado(a) do mesmo jeito.

 Mas tem coisa que não adianta lamentar, tem é que buscar uma solução ou se conformar. Se você é do time que tenta uma solução, então vai gostar das dicas para remover manchas de graxa de roupa e outros tecidos que separamos para compartilhar:

 

Observe a etiqueta da roupa

 a maioria das etiquetas de roupas trazem informações sobre o processo recomendado para a lavagem segura da peça.

Isso significa que o tecido em questão pode ou não ser lavado com qualquer tipo de sabão, secado sob a sombra ou luz solar etc. Respeitar estas recomendações evitará que o sonho de retirar a mancha de graxa se transforme num pesadelo por ter a roupa inteira manchada ou o tecido desgastado.

 

Retire o excesso de graxa com papel absorvente

 isso funciona porque a graxa é composta por gordura, portanto antes de sair lavando, se você retirar o excesso com papel absorvente evitará que o resíduo de graxa se espalhe ainda mais pela roupa. Somente depois disso é que se deve começar o processo de retirar a mancha localizada.

 

Retire a mancha com algum diluente, escova ou pano macios

 se você fizer uso de algum diluente caseiro, como detergente, vinagre ou água quente, faça sempre com o auxílio de uma escova e panos macios. Isso evitará que a junção da abrasão do diluente com a fricção da escova ou pano danifique o tecido. Por fim, lave com sabão neutro e seque conforme indicado na etiqueta do tecido. Na dúvida ou ausência de etiqueta prefira sempre a secagem sob sombra.

 

Solução eficiente e prática

 Se além do time dos que fazem acontecer você também valoriza eficiência e praticidade vai gostar desta dica: Espuma Mágica

 A Espuma Mágica é um limpador instantâneo, desenvolvido para superfícies que podem ou não serem lavadas com água. Sendo assim, se a mancha de graxa está na roupa é só aplicar a Espuma Mágica e depois lavar com água corrente.

 Já para superfícies como sofás, cortinas, bancos de carro e outros, a aplicação do produto é a seco, sendo retirado depois com um pano branco, seco e limpo para remoção de todo o produto e da mancha de graxa.

 A embalagem spray da Espuma Mágica facilita a aplicação e a remoção de sujeiras ou manchas difíceis como graxa, mas também outras como batom, caneta esferográfica, resíduos de alimentos, fluídos corporais como vômito e sangue, graxa, gordura, poeira, etc.

 O modo de usar é simples: aplique o produto sob a superfície a ser limpa, espere cerca de um minuto e retire com um pano branco, úmido e limpo, friccionando de forma leve a superfície. O produto forma uma espuma que penetra no tecido e “desgruda” a sujeira, trazendo-a para a superfície. O produto deve ser aplicado até o pano sair limpo, pois se ele estiver sujo significa que a superfície ainda não está limpa.

Compartilhar este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar em “Publicar comentário” você concorda que leu e aceita os termos e políticas de privacidade do site.

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados