fbpx

Como tirar mancha de gordura da panela de alumínio ?

Se você tem o hábito de cozinhar em casa, pelo simples prazer de criar novas receitas ou pela básica necessidade, sabe como é difícil tirar mancha de gordura da panela de alumínio. Aquela camada lisa e escura parece impregnar no material e, além disso, estraga a esponja e ainda engordura todos os outros utensílios dentro da pia.

É um verdadeiro caos, não é mesmo? Mas não se preocupe! Nossa equipe Espuma Mágica tem as melhores dicas para facilitar a rotina doméstica e, é claro, tornar a limpeza diária ainda mais simples e prática para você.

Neste conteúdo, trouxemos um segredo para tirar mancha de gordura da panela de alumínio de uma vez por todas! Quer saber qual? Então continue lendo abaixo e descubra!

Limpador de uso geral Espuma Mágica: como tirar mancha de gordura da panela de alumínio num piscar de olhos

Pode esquecer todas aquelas receitas caseiras envolvendo bicarbonato de sódio e o famoso limão. Funcionam? Geralmente sim. Mas às vezes preparar a mistura na dose certa dá ainda mais trabalho, além de fazer uma mega sujeira na sua cozinha.

Isso sem falar no tempo dedicado a reunir os ingredientes, ferver a água e esfregar as panelas. Para quem tem uma rotina mais corrida e agitada, essa é uma solução um tanto quanto inviável. Afinal, a limpeza da casa nunca termina, não é?

E isso não quer dizer que essas misturas não são eficientes, certo? As receitas caseiras são muito práticas para a remoção das manchas de oxidação e queimadura da panela. Na maioria dos casos, as soluções com produtos naturais podem até substituir o limpa alumínio, o que as tornam opções mais baratas e seguras.

Mas se o problema é apenas aquela mancha incômoda de gordura, que não sai de jeito nenhum, temos a solução ideal para você: o limpador de uso geral Espuma Mágica.

Como funciona o limpador de uso geral Espuma Mágica para tirar mancha de gordura da panela de alumínio?

É muito simples. O limpador de uso geral Espuma Mágica possui uma fórmula única que limpa sem agredir o material, removendo até as camadas de sujeira mais profundas e manchas mais difíceis.

Com ação desengordurante, uma pequena quantidade do produto já é capaz de remover toda a camada de gordura sem espalhar ou estragar a esponja ou a escova. Na verdade, a esponja e a escova nem mesmo são necessárias neste caso específico.

Para a limpeza efetiva, basta aplicar uma pequena quantidade sobre a região suja, deixar a composição agir por poucos minutos e remover o produto com um pedaço de pano macio. Podem ser guardanapos de tecido descartável ou mesmo os panos de prato usados para secar a louça.

No entanto, evite utilizar guardanapos de papel. Esses materiais são mais frágeis e podem diluir em contato direto com o produto, o que atrapalhará o processo de limpeza.

Aliás, você sabia que a fórmula da Espuma Mágica também limpa tecidos sem estragar o material. Então aqui vai mais uma dica: se você derrubou molho ou outra substância sobre a toalha de mesa ou pano de prato, sem desespero! Repita o processo descrito acima e está tudo certo!

E depois?

Se você já removeu toda a camada de gordura da sua panela de alumínio com o auxílio da Espuma Mágica, finalize com a limpeza completa da peça utilizando água e sabão. Dessa forma, você remove todos os vestígios do produto de limpeza, sem deixar odores ou sabores na panela.

Todos os tipos de material!

Neste artigo trouxemos o exemplo da panela de alumínio, porque é o material mais encontrado nas residências brasileiras, tanto pelo seu valor quanto pela disponibilidade. Entretanto, a mesma dica se aplica também a outros materiais, como o aço inox e as panelas antiaderentes, assim como as panelas plásticas de micro-ondas e outros recipientes.

O limpador de uso geral Espuma Mágica também é muito eficiente na remoção de gordura e outras manchas do fogão, tanto na região metálica quanto nos vidros, além de eficaz na limpeza do azulejo e parede comum da cozinha.

Então, está esperando o quê para levar toda a linha de limpadores Espuma Mágica para a casa? Afinal, as manchas vão, as histórias ficam!

Gostou do nosso conteúdo? Então leia também: Como tirar odores da geladeira: dicas práticas e rápidas

Compartilhar este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ao clicar em “Publicar comentário” você concorda que leu e aceita os termos e políticas de privacidade do site.

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados