fbpx

Como tirar odores da geladeira: dicas práticas e rápidas

Quem nunca abriu a geladeira de casa e percebeu aquele odor desagradável de produto fora do prazo de validade? Não se preocupe! Isso é muito natural e acontece com bastante frequência.

Mas convenhamos, além de ser repulsivo, a impressão que temos é de que o cheiro ruim impregna o restante dos outros alimentos e bebidas. Então é muito comum que, mesmo após remover o alimento estragado da geladeira, continuemos sentindo o mau odor.

Por ser onde geralmente reservamos os alimentos já abertos ou prontos para consumo, a geladeira é um dos locais da casa com a maior variedade de “cheiros”. Isso porque temos o costume de guardar as embalagens e potes fechados de maneira incorreta ou mesmo sujos.

E basta uma gota de molho ou restos de carne para desejarmos nunca termos aberto aquela porta.

Então, para te ajudar nessa árdua tarefa de limpar a geladeira, trouxemos dicas práticas que vão tornar esse momento não tão difícil assim. Ficou curioso? Confira abaixo!

Passo a passo de como tirar odores da geladeira

Identifique a origem do mau odor

O primeiro passo para a higienização da geladeira é identificar a origem do cheiro ruim. Pode ser qualquer coisa, desde uma jarra de leite azedo até algumas gotinhas que caíram da bandeja de carne crua.

Geralmente é possível identificar logo pelo cheiro, mas se você sentir dificuldades, então vale a pena verificar item por item. Pode ser até que você já tenha removido o alimento da geladeira sem nem saber, mas algum vestígio ficou para trás.

É uma excelente oportunidade para você aproveitar e já verificar todos os demais alimentos e produtos armazenados. Está tudo dentro da validade? Os potes e embalagens estão bem fechados? O que precisa ser consumido logo?

Afinal, não adianta de nada providenciar uma mega limpeza se logo outro alimento vai se tornar a próxima origem do mau odor.

Higienize todas as embalagens e potes

Depois de verificar se tudo está dentro da validade, garanta que todas as embalagens e potes estejam bem limpos do lado de fora. Isso evita que restos de alimentos grudados possam parar direto na prateleira da geladeira.

Verifique também se as tampas estão lacradas, de forma que o odor do alimento não se espalhe pelo ambiente. Se você encontrar qualquer dificuldade para fechar corretamente, tente trocar o alimento de recipiente.

Isso não só garante que o odor não vai impregnar outros alimentos, como também protege o conteúdo do recipiente contra contaminações externas.

Remova todos os itens da geladeira e limpe as prateleiras

Que tal aproveitar o tempo dedicado à organização da geladeira para promover uma limpeza? Essa é uma tarefa bem rápida e vai levar apenas alguns minutos.

Remova todos os itens e deixe as prateleiras livres para a higienização. Verifique também se por acaso você deixou passar alguma sujeira ou resto de alimento que pode ter caído em algum momento.

Com a ajuda de uma toalha multiuso e o limpador de uso geral rápido e prático da Espuma Mágica, remova toda a sujeira e manchas acumuladas com o tempo. Não precisa nem de enxágue! Basta aplicar o produto sobre a superfície, aguardar alguns segundos e remover com a toalha seca.

Repita o processo em todas as prateleiras da geladeira e também nas laterais, gavetas e nichos da porta.

O limpador da Espuma Mágica, além de higienizar, também remove odores desagradáveis. Então nada de salpicar a geladeira com café ou passar vinagre, combinado?

Essas receitas caseiras funcionam bem, porém dão muito mais trabalho na hora da limpeza e acabam deixando também odores fortes devido às suas composições.

Caso perceba que a geladeira está mais suja do que você imaginava, sugerimos que invista na Espuma Mágica Limpeza Poderosa. Sua fórmula é própria para uma limpeza mais profunda e a remoção gordura e sujeira acumulada.

Repita a limpeza pelo menos uma vez por mês

A geladeira da casa é com toda a certeza o eletrodoméstico que mais utilizamos diariamente. Perdemos facilmente a conta de quantas vezes abrimos a porta só para checar (de novo) o que tem de bom lá dentro.

Todos os alimentos preparados, assim como demais ingredientes, bebidas, frutas e legumes vão direto para a geladeira. Praticamente todos os dias.

Por este motivo, é recomendado que a verificação da validade dos alimentos e a limpeza das prateleiras seja realizada, pelo menos, uma vez por mês. Isso evita que o mau odor se espalhe pelo equipamento e comprometa outros itens armazenados.

A limpeza regular também combate o surgimento de mofo e a proliferação de micro-organismos causadores de doenças.

Agora que você já conhece estas dicas práticas como tirar odores da geladeira, que tal agendar a limpeza do seu eletrodoméstico? É uma tarefa simples e rápida, que pode garantir o bem-estar e saúde de toda a família.

Gostou do nosso conteúdo? Então leia também: O que é bom para tirar gordura do forno e do fogão?

Compartilhar este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar em “Publicar comentário” você concorda que leu e aceita os termos e políticas de privacidade do site.

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados