fbpx

Cores complementares na decoração da sua casa

As cores desempenham um papel fundamental em nossas vidas, desde a maneira como nos comunicamos até a forma como nos vestimos. Combinar cores de maneira harmônica pode ser um desafio, mas saber sobre as cores complementares pode facilitar esse processo. 

Neste conteúdo iremos te ajudar a entender o que são as cores complementares, como elas funcionam no círculo cromático e como você pode inserir na decoração da sua casa. 

Círculo cromático 

O círculo cromático é uma ferramenta usada para entender as relações entre as cores. Ele consiste em uma roda dividida em 12 partes, cada uma representando uma cor diferente. As cores opostas são complementares e as cores adjacentes criam uma harmonia visual. 

Dê uma olhada na cartela abaixo e se atente ao nosso exemplo: azul com laranja, roxo com amarelo, rosa com verde e assim por diante. 

Cores complementares

Pelo nosso exemplo já ficou claro que as cores complementares são pares de cores opostas no círculo cromático. Quando combinadas, elas criam um forte contraste e uma sensação de equilíbrio visual. Na decoração de interiores elas são utilizadas com o objetivo de chamar a atenção, criar um contraste visual forte ou para adicionar profundidade e interesse visual em paredes, móveis e acessórios.  

Compartilhar este Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar em “Publicar comentário” você concorda que leu e aceita os termos e políticas de privacidade do site.

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados