fbpx

CORONAVÍRUS: DICAS PARA MANTER A CASA LIVRE DE GERMES E BACTÉRIAS

Lavar as mãos com água e sabão, limpá-las com álcool em gel 70%, ficar em casa.

Com o avanço da pandemia do Covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, medidas de higiene já conhecidas, e o isolamento social, ganharam especial importância para a prevenção da doença, pois são a principal forma para contenção da proliferação do vírus, que se espalha pelo ar e pelo contato físico com superfícies contaminadas ou pessoas infectadas.

Por isso, a Espuma Mágica reuniu algumas dicas de organização e limpeza da casa a fim de torná-la um ambiente seguro para você e sua família.

 

AO CHEGAR EM CASA, TOME ALGUNS CUIDADOS SIMPLES

A orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é taxativa: somente o isolamento social controlará o Covid-19. Por isso, a recomendação é que as pessoas saiam de casa somente em caso de necessidade extrema.

Mas, se esse for o seu caso, não se esqueça de alguns cuidados simples ao retornar.

Os sapatos, por exemplo, devem ficar do lado de fora, pois trazem consigo sujeiras, vírus e bactérias. As mãos devem ser lavadas em seguida, de preferência com água e sabão, que é melhor do que a solução em gel, que pode ser usada na rua. E as roupas, por terem ficado expostas na rua, devem ser trocadas e postas para lavar imediatamente.

NÃO COMPARTILHE OBJETOS PESSOAIS

É fundamental evitar o compartilhamento de objetos pessoais.

Toalhas para banho, fronhas de travesseiro, sabonetes em barra.

No caso das toalhas para a mão de uso comum, é importante que cada um tenha a sua ou que seja usada a versão descartável, pois vírus e bactérias adoram ambientes úmidos. Para os sabonetes, dê preferências às versões líquidas, que podem ser compartilhadas por todos e ainda evitam a propagação de vírus e bactérias.

 

AUMENTE A FREQUÊNCIA DA LIMPEZA DA CASA

Maçanetas de portas, portas de geladeira, controles de TV, torneiras de pia, interruptores de luz, entre outros locais que tocamos com as mãos constantemente, devem ser limpos diariamente.

Pisos e azulejos devem ser varridos todos os dias também, sendo importante passar um pano úmido a cada turno ou todas as vezes que alguém chegar da rua.

Uma limpeza mais profunda da casa, com lavagem das janelas e da garagem, limpeza do sofá e de objetos de decoração deve ser feita entre 1 e 2 vezes por semana.

Para ganhar tempo nas tarefas, uma dica interessante é a utilização de um produto multiuso e de rápida ação. A Espuma Mágica, limpadora multiuso a seco, limpa sofá, geladeira, maçaneta de porta, torneira de pia, pisos e azulejos ou qualquer outra superfície lavável em questão de segundos.

É muito simples e bastante prático: basta pulverizar a Espuma Mágica sobre a superfície, esperar alguns segundos, passar um paninho úmido, e pronto: casa limpa e protegida.

 

E NÃO SE ESQUEÇA DO CELULAR

Seu celular é repleto de bactérias e vírus!

Segundo cientistas, vírus como os da gripe e o do novo coronavírus podem ficar de 2 horas a 9 dias na superfície do seu smartphone. Ou seja, de nada adianta lavar as mãos com álcool em gel 70% e esquecer-se de higienizar o celular.

Uma dica interessante de produto é o Limpa Telas Proauto. Com componentes altamente eficazes na remoção da sujeira, poeira e gordura, ele é indicado para limpar todas as superfícies delicadas de aparelhos eletrônicos, como celulares, notebooks, tablets, LEDs, vídeo games, entre outros.

 

FIQUE EM CASA, E MANTENHA A CALMA

Grandes epidemias, como a da Covid-19, costumam gerar pânico generalizado.

Por isso, além das medidas de higiene para a casa e o corpo, é preciso também cuidar da mente.

Com mais tempo em casa, aproveite para ler aquele livro que você vem adiando há meses. Dedique um tempo maior às crianças e aos jogos em família. Faça uma sessão pipoca e veja seus filmes preferidos.

O momento é delicado, mas, com as medidas certas e ajuda mútua, vamos todos passar por essa fase e extrair boas lições sobre união e coletividade.

 

 

Quer mais dicas como esta? Clique em QUERO RECEBER NOVIDADES e seja avisado em primeira mão!

E não se esqueça de compartilhar com os seus amigos no Instagram e Facebook.

Compartilhar este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Ao clicar em “Publicar comentário” você concorda que leu e aceita os termos e políticas de privacidade do site.

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados