fbpx

Dicas de uso e conservação para seus travesseiros

O travesseiro tem papel indispensável na vida das pessoas quando se trata de uma noite de sono de qualidade. Afinal, o que seria de uma noite confortável sem ele? Responsável pelo apoio da cabeça e por manter a coluna alinhada durante o sono, o travesseiro necessita de alguns cuidados de higiene para que sua vida útil seja mantida.

Apesar de existirem travesseiros que são laváveis, observa-se grande confusão, infinitas dúvidas e muitos enganos sobre como conservá-los. Em primeiro lugar, observe nas instruções se o travesseiro pode ser lavado. E somente o lave se puder garantir sua secagem completa.

Por serem fofos e porosos, os travesseiros absorvem água e umidade como verdadeiras esponjas e depois de lavados reterão grande quantidade de umidade no seu interior mesmo quando aparentemente estão secos. A lavagem elimina uma parte dos micro-organismos que ali habitam, rompendo o equilíbrio e fazendo com que os sobreviventes se multipliquem descontroladamente, ainda mais se a secagem foi incompleta.

Um teste fácil para comprovar a eficiência da secagem é pesar o travesseiro antes e depois de lavar. Você ficará espantado com a diferença de peso, que indica a grande quantidade de água retida no travesseiro.

Por que trocar os travesseiros?

Em contato direto com o nosso rosto e sistema respiratório, um travesseiro bem higienizado é de extrema importância para a sua saúde. Pensando em evitar alergias ou outros problemas, é indicado trocar o produto a cada dois anos.
Da mesma forma que tomamos cuidado ao escolher o travesseiro ideal, é importante que ele seja bem cuidado e trocado de tempos em tempos. Pensando nisso, especialistas indicam que o produto seja substituído em um período de seis meses a dois anos, de acordo com a frequência e qualidade de uso.
O processo de troca é recomendado, devido ao acúmulo de micro-organismos na peça. Em contato direto com o seu rosto, isso pode levar a alergias e problemas respiratórios, também afetando a qualidade do seu sono.

Compartilhar este Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar em “Publicar comentário” você concorda que leu e aceita os termos e políticas de privacidade do site.

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados