fbpx

O que é bom para tirar gordura do forno e do fogão?

O que é bom para tirar gordura do forno e do fogão?

A limpeza na cozinha não costuma ser fácil, principalmente na hora de tirar a gordura do forno e do fogão. Esses são os eletrodomésticos que mais acumulam sujeiras difíceis de remover e precisam de uma limpeza adequada para ficarem novinhos em folha. 

Refogar um legume, fritar uma porção de batata, preparar uma carne assada, essas coisas que fazemos no dia a dia vão deixando respingos de gordura e restos de alimentos no forno e no fogão. Aí, na hora de limpar, você tem o maior trabalhão!

Mas, não desanime! É possível executar esse serviço de maneira muito mais fácil. Nós vamos te contar o que é bom para tirar gordura do forno e do fogão. Assim, você vai fazer a limpeza desses eletrodomésticos em um estalar de dedos. Confira!

Como limpar o forno e o fogão?

Não tem grandes mistérios! A principal recomendação é: nunca deixe a gordura acumular, senão é mais difícil de limpar. Então, não fique muito tempo sem limpar depois de ter preparado as receitas. Dessa maneira, não vai dar tempo da gordura ficar incrustada. 

O ideal é criar o hábito de limpá-los regularmente. O fogão está em constante contato com os alimentos e, além da gordura, vai juntando restos e migalhas de comida. Por isso, ele precisa de uma limpeza diária. Já no forno, essa tarefa pode ser feita semanalmente. 

O que usar para tirar a gordura do forno e do fogão?

Para eliminar a gordura, não precisa gastar com um arsenal de produtos. Basta usar as técnicas certas e produtos específicos, como a Espuma Mágica Limpeza Profunda. Ela é a solução mais eficiente para você limpar o forno e o fogão de maneira mais simples e rápida.

Em poucos segundos, a Espuma Mágica Limpeza Profunda tira a gordura, resíduos de alimentos e outras sujeiras difíceis de limpar. O produto tem ação imediata e não precisa de enxágue. 

É fácil de usar: basta aplicar, esperar alguns segundos e retirar com um pano limpo. Pronto, está limpo! É, por isso, que a Espuma Mágica Limpeza Profunda é sua melhor aliada para deixar o forno e o fogão sempre limpos e bem cuidados.

Cuidados essenciais na hora de limpar o forno e o fogão

Para não danificar o material desses eletrodomésticos você deve adotar alguns cuidados quando for fazer a limpeza. Evite produtos ásperos, como esponjas abrasivas, lã de aço e saponáceos. Caso contrário, é possível que o revestimento e a pintura deles fiquem com arranhões permanentes.

Além disso, espere o forno e o fogão esfriarem para iniciar a limpeza. Isso previne acidentes e até manchas resultantes do contato de produtos de limpeza com o calor. 

Quer mais dicas como esta? Acesse nosso blog e confira outras dicas de limpeza!

E não se esqueça de compartilhar com os seus amigos no Instagram e Facebook.

Compartilhar este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar em “Publicar comentário” você concorda que leu e aceita os termos e políticas de privacidade do site.

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados