fbpx

Saiba como higienizar as compras do mercado

Espuma Mágica - Saiba como higienizar as compras do mercado

Para ir ao supermercado em tempos de pandemia é necessário uma série de cuidados e, ao retornar pra casa, não é diferente. Você deve lavar as mãos, tirar os sapatos, colocar as roupas pra lavar e também higienizar as compras

 

Limpar e desinfetar as compras evita a contaminação pelo coronavírus e é uma maneira de eliminar poeira e outros resíduos. Por isso, esse é um hábito que pode ser mantido até depois da quarentena. 

 

Para te ajudar nessa tarefa, vamos explicar como e o que usar para higienizar as compras do mercado. Confira e proteja você e sua família!

 

É realmente importante higienizar as compras ao chegar em casa?

 

Você deve fazer a higienização das compras antes de guardá-las, pois no mercado os alimentos, embalagens e sacos plásticos ficam expostos à diversas sujeiras, como poeira, bactérias e vírus. 

 

Desta maneira, eles servem como meio de contaminação, inclusive para o coronavírus. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a contaminação pelo coronavírus pode acontecer de maneira indireta, a partir do contato das mãos com uma superfície contaminada.

 

Além das compras, é importante também manter a limpeza e organização da sua casa a fim de torná-la um ambiente seguro para você e sua família. 

 

Álcool 70%: o mais indicado para limpeza e desinfecção

 

O álcool em graduação alcoólica de 70%, ou como conhecemos, o álcool 70, é o mais eficaz para matar vírus e bactérias, pois possui a concentração exata para facilitar a entrada do álcool dentro dos microrganismos.

 

Logo, o álcool 70% deve ser usado para limpeza e desinfecção de superfícies e objetos contaminados. A higienização das compras com álcool 70% irá reduzir as chances de espalhar o vírus para outras pessoas ou superfícies em sua casa.

 

Como limpar alimentos e embalagens?

 

Para desinfetar enlatados, itens com embalagens de plástico, como um pacote de macarrão, e produtos embalados com papelão, como caixas de leite, borrife álcool 70% e passe um pano limpo e seco. 

 

É preciso higienizar também as sacolas plásticas fornecidas pela supermercado ou as reutilizáveis (ecológicas). Para isso, use o álcool 70%. 

 

Por fim, os itens de hortifruti – frutas, legumes e verduras – devem ser colocados de molho por cerca de 15 minutos em uma solução com uma colher de sopa de água sanitária diluída em um litro de água. Em seguida, precisam ser lavados em água corrente. 

 

Espuma Mágica Álcool 70: higienização com praticidade

 

Limpar tudo que você trouxe do mercado é trabalhoso e leva um certo tempo. A Espuma Mágica Álcool 70% em Aerossol é a solução para agilizar essa tarefa, mas, claro, de maneira eficiente e segura. 

 

Ela é um poderoso desinfetante e antisséptico que atua eliminando fungos, germes, bactérias e vírus, como o novo coronavírus. A Espuma Mágica 70 tem fácil aplicação, em aerossol, e é super prática: basta borrifar sobre a superfície, passar um paninho seco e pronto!

 

Além das compras de supermercado (somente para os produtos embalados), você também pode utilizá-la em móveis, mesas, maçanetas de porta e outras superfícies.

 

Quer mais dicas como esta? Acesse nosso blog e confira outras dicas de limpeza!

E não se esqueça de compartilhar com os seus amigos no Instagram e Facebook.

Compartilhar este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Ao clicar em “Publicar comentário” você concorda que leu e aceita os termos e políticas de privacidade do site.

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados