fbpx

Vai viajar? Confira nossas dicas para organizar sua mala


Finalmente férias, finalmente relaxamento, finalmente hora de arrumar as malas – e essa é uma tarefa que precisa ser aprendida. Isso porque, uma mala mal organizada pode se tornar o primeiro estresse das férias, principalmente, se você for enfrentar aeroportos. Afinal, ninguém merece ter problemas como: mala estourada, excesso de peso ou, pior, ter que abrir tudo ao passar pelo detector.

Para tornar as suas férias menos estressantes e evitar alguns contratempos como os citados acima, preparamos um guia com dicas práticas e que irão deixar a sua missão de organizar as malas muito mais fáceis. Confira!

Primeiramente, na hora de organizar seus pertences, você precisa escolher o tamanho da mala de acordo com a duração da sua viagem. Além disso, deve considerar quanto tempo ficará fora de casa, verificar a temperatura da região para onde irá.

Faça uma lista com antecedência

Se você deixar para pensar na organização da sua mala de viagem horas antes de sair de casa, as chances de você esquecer algo é grande. Por isso, planeje alguns dias antes de viajar tudo o que quer levar.

  • documentos pessoais;
  • pijama, roupas íntimas e de banho;
  • roupas da estação, do dia a dia e de festa;
  • cosméticos; medicamentos e produtos de higiene;
  • acessórios e sapatos;
  • eletrônicos, adaptadores e carregadores.

Espalhe tudo antes de pôr na mala

Pegue item por item e coloque em um lugar onde você possa ter uma visão geral do que levará para a viagem. Assim, você poderá categorizar melhor os objetos e já ter uma noção do espaço que cada coisa irá ocupar na sua bagagem.

Leve somente o que você precisa

Existe uma diferença entre os itens de viagem que você precisa levar e aqueles que você deseja levar. Para ficar mais fácil, tente montar os looks desejados pensando sempre na possibilidade da temperatura mudar. Sendo assim, considere, por exemplo, para destinos como praias, ter ao menos um casaco na mala para eventuais mudanças de temperatura e vice-versa.

Faça o mesmo para as roupas da crianças, do marido, assim você evita excessos e leva o que realmente pretende usar de acordo com os dias, considerando o look do dia e o da noite, caso façam algum passeio, saiam para jantar e afins.

Outra dica importante neste quesito é aproveitar a mesma roupa para ir e voltar, assim você já economiza uma troca de roupa!

Aprenda a dobrar as peças

Para aproveitar melhor o espaço da mala, coloque as roupas mais pesadas esticadas no fundo e as mais leves por cima. Na hora de dobrar as roupas, há quem prefira o formato em retângulos, já outras pessoas são adeptas aos rolinhos. Contudo, a verdade é que a mistura das duas técnicas é a melhor opção para economizar espaço na mala.

Utilize acessórios organizadores

Existem alguns acessórios que podem otimizar o espaço da sua mala, como sacos com zíper, sacos de tecido, nécessaires, embalagens a vácuo, frascos pequenos para levar pouca quantidade de cosméticos etc. Procure por esses kits organizadores e economize tempo e espaço na arrumação!

Aproveite cada cantinho da mala

Quando se trata de mala de viagem, cada espaço conta. Aproveite os espaços dentro dos sapatos, os vãos entre as roupas, os bolsos de alguma jaqueta, os próprios compartimentos da mala, enfim, explore as possibilidades com inteligência.

Deixe sempre um espaço sobrando

Evite sair de casa com a mala lotada. Assim, você deixa um espaço sobrando para ocupar com compras feitas na viagem. Uma dica é levar uma mala pequena e dobrada dentro da mala maior para você ganhar espaço extra na hora de voltar para casa.

Compartilhar este Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar em “Publicar comentário” você concorda que leu e aceita os termos e políticas de privacidade do site.

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados