fbpx

Veja dicas para fazer a higienização do carro corretamente

Você sabia que dá pra fazer a higienização do carro em casa? Confira dicas valiosas que te ajudarão a poupar um bom dinheiro e ter um ótimo resultado.

Há vários tipos de higienizações veiculares disponíveis no mercado. A Revista AutoEsporte elenca, entre elas:

 Lavagem a seco

Conhecida como lavagem ecológica, ajuda na manutenção da pintura do carro, pois cria uma película protetora que dificulta que a sujeira grude.

Lavagem externa com água e snow foam

Nesse tipo de lavagem é utilizada uma quantidade mínima de água e uma espuma de pré-lavagem (snow foam) para reduzir a sujeira.

Purificação de ar

Opção para quem precisa se livrar de cheiros desagradáveis. O ozônio utilizado remove cerca de 90% dos micro-organismos que poluem o sistema de ar-condicionado.

Higienização

Em lava-rápidos especializados, é o procedimento mais completo – e o mais caro. Isso porque além de lavar e aspirar, esta opção busca limpar profundamente porta-malas, bancos, painéis, etc. Recomendável em casos extremos de sujeira.

Já quando a intenção é fazer uma limpeza prática e com valor acessível, mas não menos eficiente, a dica é Espuma Mágica Proauto.

Prática porque limpa a seco, sem usar água, sem fazer sujeira e em poucos segundos.

 

Espuma Mágica Proauto

A Espuma Mágica, criada pela ProAuto, remove as sujeiras mais difíceis como graxas, gorduras, resíduos de alimentos.

O produto da Proauto pode ser aplicado para a limpeza de outras superfícies, como todas as partes laváveis de seu veículo: bancos, consoles, teto e tapetes.

Sua aplicação é simples. Basta pulverizar em pequenas áreas de cada vez, esperar agir por ao menos 60 segundos, em seguida esfregue moderadamente com um pano branco (para evitar que o tecido do pano de limpeza solte tinta), limpo e úmido.

Deixe secar naturalmente. Caso haja necessidade, reaplique o produto por toda a superfície.

Visando não danificar a superfície, não esfregue exageradamente e não utilize escovas e/ou objetos com cerdas.

Para obter um efeito uniforme, recomenda-se aplicar o produto em toda a superfície após a limpeza das áreas mais sujas.

Antes de usar o produto é importante fazer a aplicação em uma pequena área de teste, aplicando uma pequena quantidade e esperar agir, depois com a ajuda de um pano limpo remover o excesso do produto.

Esse teste é fundamental para evitar reações indesejadas como desbotamento, manchas, desgaste do tecido etc.

DICA: Quanto mais tempo a mancha permanecer, mais difícil será sua retirada. Por isso, tenha o produto em casa e aplique assim que observar a sujeira.

A Espuma Mágica também pode ser aplicada em vários locais, como cortinas, carpetes, estofados, tapetes e tecidos em geral, computadores, fórmicas, vinil, plástico, borrachas, tênis, sapatos, sandálias, bolsas, mochilas e couro.

Assista ao vídeo e veja a Espuma Mágica Proauto em ação!

Compartilhar este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados