fbpx

Você sabe identificar um vazamento de gás?

O gás natural é uma fonte de energia relativamente segura, eficiente e conveniente, fornecendo calor para mais da metade das residências brasileiras. Porém, se o seu gás natural for instalado ou mantido de forma errada, os vazamentos de gás natural podem se tornar um risco para a saúde e um perigo em sua casa.
Além dos riscos à saúde, os vazamentos de gás possuem grande possibilidade de explosão por ser altamente inflamável. Preparamos um guia pra te ajudar a identificar se há vazamento, vamos conferir?

Ouça um assobio ou ruído de assobio

Localize a tubulação de gás, tente identificar se ela está emitindo algum tipo de ruído.

Verifique o fogão a gás

Quando você liga o queimador, os fogões a gás emitem uma chama azul, que indica oxigênio suficiente no ar para o gás entrar em combustão.

Faça o teste da água com sabão

Essa tática é antiga, mas funciona! Misture uma solução concentrada de uma colher de chá de detergente com um copo de água. Aplique-o em qualquer lugar onde você suspeite de um vazamento e procure por bolhas que indiquem vazamento de gás.

Use um detector de vazamento de gás natural

A maneira mais segura de encontrar um vazamento de gás é usar um detector de vazamento de gás natural.


E como evitar? Fique atento à qualidade do ar em sua casa, você também pode evitar vazamentos de gás realizando manutenção de rotina em fornos, fogões, lareiras e outros equipamentos que usam gás. Além disso, certifique-se de ventilar adequadamente os espaços onde o gás está sendo usado.

E aí, gostou das nossas dicas? Então você pode gostar de ler também: Como tirar a mancha de gordura da panela de alumínio?

Compartilhar este Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar em “Publicar comentário” você concorda que leu e aceita os termos e políticas de privacidade do site.

Pesquise no Blog

Últimos Posts

Veja a ação da Espuma Mágica

Posts Relacionados